Cosméticos sólidos: por quê seu uso é crescente?

A cosmetologia e a cosmética estão constantemente em evolução, em mudança. Todo dia é uma novidade! Algumas coisas emplacam, outras nem tanto… Não é diferente quando falamos sobre cosméticos naturais.

O uso descartável de derivados de petróleo, entre eles o plástico, é um dos maiores causadores e catalisadores do aquecimento global. Sem falar na poluição química dos oceanos que estão cheios de plástico, desde macro até micro (esse assunto vai ter um post só dele depois).

photo of landfill
Foto por Leonid Danilov em Pexels.com

Das maravilhas que surgem na cosmética natural, sem dúvida uma das mais revolucionárias foi tornar sólido o que geralmente usamos em formato líquido dentro de potes e mais potes. Barrinhas potentes que ocupam menos espaço, são bem mais práticas para transportar, sem falar que evitam acidentes no banheiro de quedas e quebras, e aqueles acidentes melequentos na mala.

Aliado a essa praticidade, são biodegradáveis e zero plástico. Vou repetir. Z E R O   P L Á S T I C O. Um sonho para qualquer pessoa que se preocupe com a sobrevivência da espécie humana, não é mesmo?

Xampus sólidos Mulher Terra
Xampus sólidos Mulher Terra

Encontramos diversos produtos hoje em dia em formato sólido: desde shampoos e condicionadores (os mais populares), até desodorantes, dentifrícios (barrinhas de limpeza dental), hidratantes corporais, finalizadores capilares e séruns faciais! Não disse que é revolucionário?

Inclusive, na loja da Mulher Terra você encontra algumas dessas maravilhas em barra bem aqui.

Uma vez interiorizada a importância de migrar para os cosméticos naturais sólidos, surgem os receios e as dúvidas como “será que isso funciona mesmo?”. Eu sei, eu já tive muitas dúvidas também.

Claro que, como quase tudo relacionado à cosmética, quando trocamos algum produto que usamos por toda vida por outro novo, é necessário um período de adaptação. Tem gente que gosta de ir devagar e experimentando, tem gente que se joga de cabeça e troca tudo de uma vez, mas o mais importante é: se respeite e se conheça. Respeite seu tempo e seu corpo.

E, se precisar de uma mãozinha, estamos sempre aqui!

Até breve.

Beijos,

Gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: