Lua Nova – inverno, casulo e recomeço

A ligação entre os ciclos lunares e os ciclos femininos é algo comprovado e exercido por quem se sente conectada com as forças da Natureza.

Por mais que não se sinta assim, é difícil encontrar uma mulher que não se sinta influenciada, enamorada e encantada pelos encantos da Lua. Qual mulher que não olha pro céu pra namorar a Lua Cheia, por exemplo?

A Lua Nova marca o início de um ciclo lunar, chamado ainda de lunação, que culmina na Lua Cheia e vai até o último dia de lua minguante. Astronomicamente, é o momento em que a Terra e Lua se alinham e ficam mais próximas. Por isso, a força gravitacional nesse período aumenta e gera, por exemplo, as maiores marés do mês. A energia dessa fase lunar é muito poderosa! Ela se esconde dos nossos olhos, mas pulsa forte dentro de cada ser.

lua-nova-esbbath-magia-oficina-das-bruxas-comemoraçaõ

Seu significado “místico” e ancestral é de inverno, é o momento de silenciar, de auto-percepção, semear intenções pro novo ciclo que se inicia. É o momento de refletir sobre nosso estado atual, nossas relações com os outros e conosco, nossos cuidados com nossos corpos, nossos hábitos e pensamentos. Avaliar tudo isso e traçar objetivos, lançar desejos. É o momento mais auspicioso do ciclo lunar para definirmos nossas metas para o ciclo, sejam elas metas do seu trabalho, ou de suas relações, etc. É um processo de iniciação.

Na lua interior..

No nosso ciclo da lua interna (ciclo menstrual), essa fase equivale ao período de menstruação, de sangramento, o recomeço. A Tradição Ancestral trata essa fase como o momento de mais conexão com as forças da Natureza, que carrega maior potencial de cura, o tempo em que nos recolhemos para nos ouvir, nos cuidar, nos ligar à Terra e à Lua. E falaremos sobre esse momento novamente… 🙂

“O verdadeiro sentido dessa conexão ficou perdido em nosso mundo moderno. Na minha opinião, muitos dos problemas que as mulheres enfrentam, relacionados aos órgãos sexuais, poderiam ser aliviados se elas voltassem a respeitar a necessidade de retiro e de religação com a sua verdadeira Mãe e Avó, que vêm a ser respectivamente a Terra e a Lua. As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva. Ao confiar nos ciclos dos seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres vêm sendo videntes e oráculos de suas tribos há séculos. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras. Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade.”

-Jamie Sams

IMG_5445.jpg

Prática simples para se conectar com a Lua Nova

Se você quiser potencializar todo esse momento mágico, esse presente dos astros, escreva num pedaço de papel 5 metas (objetivos, desejos, intenções) para esta lunação. Guarde em seu altar (se tiver um) ou num lugar especial para você (você pode, inclusive, enterrar num vasinho de alguma planta na sua casa). Na próxima fase da Lua Minguante você vai lá e avaliar o que se concretizou e o que precisa de mais atenção. Essa prática vai te ajudar e te inspirar a aproveitar essa força, vai te auxiliar a observar teus padrões e te abrir uma das portas do auto-conhecimento.

1899544ce6e1e95a1884f260f78df098

No mais, linda lunação para todxs nós! Que seja um lindo e poderoso ciclo. Muitas bênçãos e prosperidade. Paz!!! Porque o mundo anda precisando…

lua-nova-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: